quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Associação Brasileira de Estudantes de EaD

Nesta manhã temos um painel com representantes de entidades que de uma ou outra forma tem relação com a EaD. O primeiro a falar é Ricardo Holz, da ABE-EaD -- a Associação Brasileira de Estudantes de EaD. O endereço do site da associação é http://www.estudantesead.org.br

O site tem uma área chamada "Seja fiscal da qualidade da EaD" através da qual alunos de cursos a distância podem fazer denúncias e reclamações sobre problemas e falhas que encontram. A ABE-EaD mantém um canal de diálogo com o MEC e encaminha as denúncias e reclamações feitas. A associação revela uma preocupação acentuada com a questão da qualidade oferecida por algumas instituições -- reconhece que há aquelas que fazem um trabalho sério e de qualidade e procura encaminhar aos canais competentes as denúncias e reclamações que orientem o MEC quanto a quais instituições precisam ser avaliadas com maior rigor por evidenciarem problemas de qualidade.

A mais freqüente reclamação dos alunos de EaD diz respeito a problemas de comunicação, especialmente a falta de retorno a dúvidas ou de resposta a mensagens dos alunos.

Uma excelente iniciativa que merece apoio e atenção por parte de quem quer que deseje acompanhar e promover a qualidade da EaD no Brasil.

0 comentários: