segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Formação de Professores, Comunidades Virtuais de Aprendizagem e Sujeito na Rede são temas de trabalhos científicos

Paulo Sérgio Garcia da Faculdade de Educação da USP com o tema “Uma experiência na formação de professores de ciências a distância” relata sua experiência no curso Educação Nutricional e a importância da formação continuada de professores do Ensino fundamental do Ensino Fundamental através da EAD.
Segundo Paulo, o papel da universidade pública em relação a essa massa de professores com deficiência na formação.





Jaciara de Sá Caravalho da Faculdade de Educação da USP com o tema “Comunidade Virtual de aprendizagem: em busca de uma caracterização” relata as questões que nortearam sua pesquisa de mestrado onde “Tudo que existe no ciberespaço é comunidade virtual de aprendizagem?” e “Qual seria a diferença entre comunidade virtual e comunidade virtual de aprendizagem?”.
Segundo Jaciara, Rede de Aprendizagem online são aqueles que têm o objetivo educacional explicito.



Marilda Franco M. Vasconcelos da Universidade Interativa COC com o tema “Ensino a distância: sujeitos na rede – Novas tecnologias de Informação e Comunicação” após um breve histórico da Educação a Distância no mundo e no Brasil apresentou a estrutura e metodologia dos cursos de graduação da universidade , fala da existência do professor tutor que orienta os alunos participantes dos cursos.

Conheça a proposta em www.estudeadistancia.com.br

1 comentários:

Tedy Rusafa disse...

Estudo na Faculdade Interativa COC. Sou aluno da Marilda e afirmo que ela é uma profissional extremamente inteligente e comprometida com tudo o que faz.

Tedy Ribeiro
Pólo Ourinhos-SP