domingo, 31 de maio de 2009

Aconteceu nas assíncronas: Aulas em vídeo

Foi apresentada na categoria “Postêres” duas aulas em vídeo. A atividade foi coordenada pelo IESDE. Os participantes interessados em trocar idéias sobre as aulas deveriam entrar em contato com o responsável pelo email: eloisa.torres@iesde.com.br.


Veja abaixo algumas perguntas feitas para o responsável pela atividade e as respectivas respostas dadas por ele:


Pergunta: em que contexto essas aulas são produzidas?
O IESDE produz material didático e sistemas de ensino para corporações e instituições de ensino que desejam trabalhar com ensino a distância. São livros, videoaulas e uma variada gama de sistemas de ensino produzidos por renomados professores e instituições, que fornecem os conteúdos para a gravação das aulas e elaboração dos livros.


Pergunta: em que contexto essas aulas são utilizadas?
Atualmente, o IESDE fornece o material didático para Universidade da Cidade de São Paulo (UNICID), Universidade Castelo Branco ( UCB), Universidade de Caxias do Sul (UCS), Universidade do Contestado (UnC) e Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG).


Pergunta: há algum assunto que você considera mais adequado para aulas em vídeo?
Produzimos conteúdos nas áreas de: Direito e Política, Administração e Business, Finanças, Marketing, Pedagogia e Educação, Ciências, Idiomas, Ciências Sociais e Humanas, Letras, Sociologia, Turismo, e outros.


Pergunta: que tipos de atividades geralmente estão relacionadas com essas aulas?
Também é possível para a instituição de ensino, através do SICC ( Sistema de Complementação Curricular), agregar recursos modernos e didáticos conforme sua metodologia (videoaulas, livros e o ambiente virtual AVA). Esta instituição, poderá utilizar os recursos da maneira que mais convier formando cursos de extensão com disciplinas especiais, semanas acadêmicas, ofertando disciplinas na modalidade a distância, dentre outras possibilidades.

0 comentários: