domingo, 31 de maio de 2009

Aconteceu nas assíncronas... Como a tecnologia está mudando o modo de ensinar e aprender?

Com 164 participantes inscritos, um número que crescia a cada dia, a atividade assíncrona "Como a tecnologia está mudando o modo de ensinar e aprender - web 2.0 significa mudança de paradigmas sobre a relação ensino-aprendizagem - o que muda?" foi um sucesso!

Mediada por Giarcarlo Colombo, Daisy Grisolia e José Miguel Noronha Sacramento, a atividade aconteceu no Moodle ao longo dos dias 23/05 à 31/05.

A atividade tinha como objetivo:

1) Apresentar as observações obtidas a partir de trabalhos sócio educacionais, com organizações públicas, privadas e terceiro setor.
2) Criar um ambiente de troca de experiências e reflexão.
3) Mapear as questões mais importantes na atualidade no que diz respeito ao uso da web 2.0 no ensino-aprendizagem
4) Explorar as tendências de desenvolvimentos futuro.

Ao longo destes dias, destacamos a riquíssima videoteca disponível no ambiente, que serviu de motor para muitas discussões nos fóruns. Veja um deles logo abaixo:





Ressaltamos também a pesquisa realizada pela NexPeople com 74 participantes, que teve como objetivo mapear hábitos e comportamentos na utilização de instrumentos web 2.0 nos processos de ensino e aprendizagem. Os resultados foram apresentados, idscutidos e comentados durante os dias 30 e 31/05/2009, dentro do próprio Moodle. As categorias de análise envolveram as competências do professor, as competências dos estudantes, as características da web 2.0, percepções de como a geração Y aprende e a visão de futuro dos pesquisados.

Se você ficou curioso para saber mais, entre em contato com os responsáveis pela pesquisa e obtenha mais detalhes.

daisy.grisolia@gmail.com
www.twitter.com/daisygrisolia

A Web Rádio recomenda!

0 comentários: