segunda-feira, 25 de maio de 2009

Entrevista - Second Life deve ser integrado a tecnologias como Twitter

A profesora Helena "Sayien" Soares.

Durante a tarde da segunda-feira, a atividade no Second Life inicicou com a professora Helena "Sayien" Soares, do GP-Edu da Unisinos. Helena falou sobre as possibilidades de ensino e aprendizagem no Second Life, respondeu dúvidas sobre o que é metaverso e deu a pequena entrevista abaixo para a Web Rádio ABED via mensagem instantânea no Second Life.

Web Rádio ABED: O Second Life pode ser integrado a outras tecnologias, como o Twitter? Vocês o utilizam na Unisinos, não é? Como isso pode acontecer?
Helena "Sayien" Soares: Sim, pode ser usado... O melhor do SL, e o motivo pelo qual usamos, é porque desenvolvemos a idéia de ECODI, que são diversas tecnologias integradas. No SL você pode ter o MSN, pode ter o Twitter, pode ter AVAs... Usamos o Twitter para manter contato, enviar notícias e passar informações.
Web Rádio ABED: Mas o fato do Second Life ter voz não torna o Twitter obsoleto?
Helena "Sayien" Soares: A idéia é usar e abusar das tecnologias, então acaba não se tornando obsoleto. Porque na verdade hoje em dia não são todos que tem todos os recursos disponíveis. Então, usamos todas as ferramentas para facilitar para o aluno e para que ele não se sinta perdido. E o Twitter pode ser usado através de celular e de qualquer computador, mesmo que este não tenha SL. E podemos enviar mensagens de dentro do SL, e os alunos podem acessar através da web.

0 comentários: