sábado, 23 de maio de 2009

Game auxilia aprendizado de história



Os videogames, populares entre a garotada e os não tão novinhos assim, são ferramentas interessantes de ensino de disciplinas não tão populares como história, por exemplo. Um exemplo é o Role Playing Game (RPG) “Tríade: liberdade, igualdade e fraternidade”, elaborado pela Comunidade de Estudos Virtuais da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), para auxiliar o entendimento da Revolução Francesa.


Este é o tema da atividade assíncrona “Games e Ensino Online: Mapeando Possibilidades”, do 7º Seminário Nacional da Associação Brasileira de Ensino à Distância (Senaed), mediada por Lynn Rosalina Gama Alves.

O jogador terá contato com os artífices da Revolução Francesa, explorando ainda os conhecimentos dos filósofos iluministas, o contexto sócio-econômico daquela época naquela país, assim como suas manifestações culturais e artísticas.

Para participar da atividade é preciso se inscrever no fórum http://www.comunidadesvirtuais.pro.br/triade/forum/viewtopic.php?f=2&t=20 e baixar o jogo pelo link http://www.comunidadesvirtuais.pro.br/triade/download.html .

0 comentários: