sábado, 23 de maio de 2009

Iniciativas educacionais e de apoio ao empreededor do SEBRAE no Second Life (entrevista em vídeo de Rodrido Gecelka para a Web Rádio)

Você sabia que:

Uma chinesa ganhou dois milhões de dólares fazendo negócios no Second Life?

Que o SEBRAE atende mais gente no Second Life do que muitos postos de atendimento reais do próprio SEBRAE?

Que o SEBRAE oferece, gratuitamente, dois cursos sobre como usar o Second Life?

Que as pessoas procuram diariamente a Ilha SEBRAE no Second Life para saber como esta plataforma 3D pode ser usada em seus negócios?

Que diariamente avatares iniciantes no SL vão ao SEBRAE para saber como ganhar dinheiro e trabalhar no Second Life?

E o mais importante para esta comunidade de educadores: Que o SEBRAE pode dar importantes dicas para o uso educacional do Second Life?

Rodrigo Gecelka, do SEBRAE, deu uma entrevista exclusiva para a Web Rádio ABED aonde ele revela estes e outros impressionantes fatos sobre o Second Life e a atividade do SEBRAE nesta plataforma 3D.

As imagens exibidas junto à fala de Rodrigo são do evento “Treinamento para Iniciantes no Second Life” que o SEBRAE promoveu para os participantes do SENAED no dia 25/05/2009. Cerca de 100 pessoas aprenderam os primeiros passos no Second Life com o Prof. Rodrigo no SEBRAE Second Life. O link para os slides que Rodrigo usou em seu treinamento estão em uma noticia anterior aqui da Web Rádio.

Veja a entrevista de Rodrigo no vídeo abaixo:


2 comentários:

João Mattar disse...

Vocês estão realmente sensacionais, já fizeram muito mais do que no CIAED, não? Estou tagando tudo no delicious, usando a tag geral: 7senaed e depois uma tag específica para cada atividade - neste caso, sebraesl

Além disso, quando as atividades terminam, estamos fechando as páginas do wiki para edição (para preservar a forma original como elas foram promovidas), mas começando a usar as páginas de discussão - deem uma olhada, p.ex.
http://www.joaomattar.com/7senaed/index.php?title=Treinamento_para_Iniciantes_no_Second_Life
e
http://www.joaomattar.com/7senaed/index.php?title=Discuss%C3%A3o:Treinamento_para_Iniciantes_no_Second_Life

Renata Aquino disse...

Ótima dica, Mattar. Farei um post sobre o funcionamento da wiki e das tags no Delicious, tenho certeza mesmo que muitos de nossos leitores estão interessados.

E acho que falo em nome da equipe quando agradeço o elogio. É muito importante para nós que fazemos um trabalho de ativista mesmo pela EAD.