sexta-feira, 29 de maio de 2009

Não deixe de participar das discussões sobre "Direitos autorais e plágio em EaD"

Na lista de discussão sobre Ead da Unicamp, Jaime Balbino convida a todos para participar das discussões sobre Direitos autorais e plágio em EAD. Segue o convite !

Informo que está acontecendo até sexta a Mesa Redonda "Direito Autoral e Plágio em EAD" dentro da programação do 7o Seminário de Educação a Distância da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância).

O evento é on-line e você pode acompanhar e participar da discussão lendo e comentando os posts no endereço http://senaed2009.wordpress.com.

A mesa é direcionada aos profissionais em educação a distância, mas envolve também outros profissionais interessados no assunto.

Participam do evento advogados e especialistas e discute a legislação do direito autoral, plágio e outros crimes contra a autoria, licenças livres (como a Creative Commons), estratégias de preservação da autoria, uso de conteúdos na educação, entre outros assuntos.

Sinta-se convidado a discutir conosco!

Jaime Balbino

O blog já acumula mais de 30 posts e 90 comentários dos participantes. Um deles gerou polêmica e diversas interpretações dos mediadores. Gilza Medeiros questiona: "No caso de se pretender colocar uma determinada cena de um filme (produzindo um pequeno vídeo só com a cena que interessa) em um curso, poderia fazê-lo? no caso de filmes teríamos outra legislação?"

Se você também ficou na dúvida do que pode e não pode ser feito, acesse o blog e veja os comentários dos nossos especialistas!

Esperamos por você!

0 comentários: