sexta-feira, 29 de maio de 2009

Portal Educação organiza diversas palestras hoje!



Veja a agenda de hoje das palestras disponibilizadas pelo portal.

Design Instrucional: Planejamento e Desenvolvimento de Projetos
Horário de Brasília: 13 às 14:20 horas
Será abordado: o processo de análise e desenvolvimento do material solicitado, orientações de DI ao solicitante, identificação e levantamento das necessidades do público-alvo, estilos de cursos, LMS, recursos midiáticos, animação, templates, layouts, ferramentas de autoria para a elaboração total e segmentada de materiais.

100 ferramentas para EAD
Horário de Brasília: 14:30 às 15:50 horas. Em 100 ferramentas para EaD parte da Webcast do Portal Educação, será apresentado o resultado da compilação por Jane Hart (Centre for Learning & Performance Technologies) na qual, em 2008, mais de 220 profissionais de ensino de todo mundo compartilharam suas top 10 ferramentas para o aprendizado.

Tutoria: interação, comunicação e valorização
Horário de Brasília: 16 às 17:20 horas. A apresentação abordará a atuação do tutor frente aos novos desafios surgidos no universo da educação a distância. Ações de interação, exploração das ferramentas e a o resgate da figura deste profissional serão temas explorados por Ricardo Nantes.
Mesa redonda: EaD, para onde caminhamos?
Horário de Brasília: 17:30 às 19 horas. Após as três palestras, os palestrantes realizarão uma discussão.

Os Webcasts do Portal Educação são transmissões ao vivo, gratuitas e realizadas pela internet por especialistas nos temas apresentados. É necessário fazer inscrições prévias para participação.

0 comentários: