terça-feira, 26 de maio de 2009

Quem ainda não entrou...hoje terá a chance!!!

O 7º SENAED prossegue hoje com muitas atividades. Nas atividades síncronas o dia começa com a apresentação do Prof Paulo Gaspar Graziola Junior que ira falar de “ Aprendizagem com mobilidade nas práticas pedagógicas: reflexões e possibilidades numa perspectiva dialógica. Os trabalhos têm início as 9horas.
Na seqüência acontece a conferência da profa Jucimara Roesler com o tema: “Comunicação e Socialidade na Educação on-line, essa atividade porém está com as vagas esgotadas. Mas você não vai perder nada pois a webradio ABED vai transmitir tudo o que acontecer na palestra em tempo real.
No período da tarde a Profa Mara Maia irá conversar a respeito do tema “ Potencializando processos de ensino e aprendizagem com o uso de tecnologias educacionais”. O início da conferencia da professora Marta é as 14horas.
Às 15 horas tem inicio a conferencia da professora Amarolina Iara da Costa Zanela Saccol sobre “ Aprendizagem com Mobilidade no contexto organizacional.
As 16 horas começam as atividades no Second Life onde a profa Eliane Schlemmer fala sobre Ensino e aprendizagem em Metaverso – ECODI STRICTO. Ainda no Second Life teremos das 19 às 20 horas o professor Marcos Archanjo falando a respeito de Jogos imersivos e suas aplicações em EAD e a 21 horas a professora Priscila Andréa da Rocha Severino apresente o Ensino e aprendizagem virtual em Metaverso ´ECODI Unisinos Virtual.
A noite temos ainda as atividades desenvolvidas pelo grupo da UERJ com a coordenação do professor Henrique Garcia Sobreira que fala sobre a experiência da TV UERJ. Essa atividade começa às 18horas.
A professora Maria Teresa de Assunção Freitas e Adriana Rocha Bruno apresentam a partir das 20horas o tema “ O uso das tecnologias e a influência da EAD na prática do Ensino Superior: uma experiência com os professores da FACED/ UFJF.
Além te toda a programação síncrona o 70 SENAED conta ainda com uma vasta programação das atividades assíncronas que estão disponíveis em:

0 comentários: