domingo, 24 de maio de 2009

Vamos discutir a carreira em EAD?

Hoje, neste domingo, 24.05 tivemos a conferência do prof Enilton e do prof Flávio que falou de Carreira em EAD. Com o objetivo de ampliar a nossa discussão a webrádio Abed propõem o seguinte desafio:
O que você tem vivenciado sobre a questão da carreira em EAD?
Mande seu comentário para discutirmos.

5 comentários:

Renata Aquino disse...

Hmm... Eu fico confusa até se existe isso de "carreira em EAD"... Será que não valemos por ser profissionais de múltiplas habilidades e conhecimentos e não encerrados dentro de um aspecto? Tecnologia educacional também pode ser uma carreira, nesse sentido. Mais tradicional, entretanto é a opção "carreira docente" e essa é que precisa ser repensada dentro do cenário da EAD.

Anônimo disse...

Renata
Compreendo o que você está falando sobre a carreira docente mas será que não temos que definir patamares para que essas funções não apareçam de forma voluntária e underground?

Professora Lina Maria disse...

Renata e Mônica, boa noite!!! Acredito que a discussão é muito válida, pois o contexto de trabalho do docente em EaD é constituído por situações distintas do docente presencial e, em muitos casos, os parâmetros não são definidos...

Anônimo disse...

MariaLina
sou jornalista de formação e quando surgiu a Internet no nosso meio (jornalismo) era comum dizer que na Internet cabia de tudo que nem jornalista precisa ser para trabalhar na web...as vezes isso acontecendo novamente na EAD.
Parece que as vezes a coisa " é amadora" sem fazer juizo de valores e por isso trata-se de forma diferenciada ( sempre para pior)o profissional que está desenvolvendo, de forma pioneira trabalho em EAD.
É como futebol...todo brasileiro poderia ser um bom técnico

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.