terça-feira, 26 de maio de 2009

Web TV como instrumento de EaD


Das 18 às 19 horas de hoje, tem a webconferência “A experiência da Web TV UERJ”, para animar o 7º Seminário Nacional da Associação Brasileira de Ensino à Distância (Abed). O evento é transmitido diretamente da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com a colaboração de Henrique Garcia Sobreira, Alita Villas Boas, Carlos Alexandre Pereira de Moraes, Paula Andrea Morrone Aragão de Moura, Bernardo Simbalista, Henrique de Sá Bastos, Felype Bastos, Rodrigo Mesquita e Jairo Vanucchi.


Na atividade, discute-se a perspectiva da formação de professores como produtores de conteúdo audiovisual para seus afazeres cotidianos, parafraseando o cineasta Glauber Rocha: “Uma câmera na mão, uma aula na cabeça.” E, também, a possibilidade de se criar uma rede de televisões escolares por internet.


A IPTV Kaxinawá, a televisão virtual da Faculdade de Educação da UERJ, terá transmissões regulares a partir de agosto de 2009, com programas ao vivo e gravados. Uma TV por internet (conexão de 257 kbps) com boa capacidade de transmissão interativa pode sair por R$ 15 mil.


Para assistir a webconferência, basta clicar no link do stream
http://streamwebtown.com/tv_kaxinawa . Quem quiser interagir pode acessar o chat no link http://kaxinawa.diinoweb.com/files/bate_papo.html .


Vale a pena também conferir o texto “Rádio e a TV por meio da web: possibilidades de uma nova formação”, no link http://www.anped.org.br/reunioes/31ra/1trabalho/GT16-4694--Int.pdf

Confiram amanhã o conteúdo completo da webconferência no site da TV Kaxinawá (http://kaxinawa.wordpress.com/).

1 comentários:

João Mattar disse...

Houve problema com o som da transmissão, que foi interrompida, mas eles vão gravar uma apresentação para disponibilizar na web.