sábado, 25 de julho de 2009

9ª Conferência Internacional de Computadores na Educação começa na segunda-feira

De 27 a 31 de julho de 2009 a cidade e Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul será a anfitriã da 9ª Conferência Mundial em Computação na Educação (9th Conference on Computers in Education - WCCE2009). O evento acontece na seda da Fundaparque.

O WCCE2009 está dividido em três grandes áreas: científica/acadêmica, cursos destinados a professores de 1º e 2º graus das redes pública e privada e a Feira de Informática. As áreas científica e acadêmica têm como objetivos promover um amplo fórum voltado ao debate científico e acadêmico e apresentação de inovações na área de informática na educação. As conferências terão como palestrantes/convidados, os seguintes pesquisadores:

- Bernard Cornu, França (27/7 – 9h30) – matemático, diretor do Open and Distance Learning Institute, França; secretário do Comitê Técnico para a Educação da IFIP (International Federation for Information Processing).

- French National Commission for UNESCO, and is the vice-chair ofTroy Cline, Estados Unidos (27/7 16h) - Tecnólogo Educacional da equipe do Fórum Educacional Conexão Terra-Sol da Agência Espacial americana (NASA).

- Dr. Helder Coelho, Portugal (28/7 – 9h) - Matemático engenheiro eletrônico e elétrico, Ph.D. em Inteligência Artificial especialista em Informática, professor titular da Universidade de Lisboa (Faculdade de Ciência, Departamento de Informática);

- Dr. Riichiro Mizoguchi, Japão) (29/7 – 9h) - Ph.D em Ciência da Engenharia e professor do Instituto de Pesquisa Científica e Industrial da Universidade Osaka.

- Fredric Litto, Brasil (30/7 – 9h)– presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED); membro do Comitê Executivo do ICDE (International Council of Open and Distance Learning) e do Conselho Editorial das revistas científicas: American Journal of Distance Education, - Revista Iberoamericana de Educación a Distancia - Advanced Technology and Learning, - International Review of Research in Open & Distance Learning e - Open Learning.

Durante o evento, serão realizadas teleconferências que poderão ser acessadas por todos os interessados. Maiores informações podem ser obtidas no endereço www.wcce2009.org.

A Web Rádio Abed também estará presente ao evento e trará informações diariamente sobre o que acontece na programação, não deixe de participar!

0 comentários: