domingo, 26 de julho de 2009

Experiência Inovadora do SUS é tema de workshop na WCCE2009

O Ministério da Saúde criou recentemente a Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNASUS) que pretende oferecer até 2011, especialização em Saúde da Família para mais de 52 mil profissionais e capacitação gerencial para 100 mil trabalhadores de saúde.

A UNASUS possui parceria entre o Ministério da Saúde (MS) e a Organização Panamericana de Saúde(OPAS), que irão formar núcleos compostos de instituições públicas capazes de oferecer formação em larga escala, de modo a iniciar a constituição de uma rede de educação à distância capaz de cobrir todo o país. Para tanto está estabelecendo parcerias com universidades e associações profissionais e científicas.

De acordo com os responsáveis pela UNASUS a capacitação e educação continuada são, atualmente, indispensáveis aos trabalhadores de todas as áreas. No setor de saúde, cujas principais características são o constante dinamismo e a incorporação de novas tecnologias, a atualização permanente dos profissionais é essencial para proporcionar uma melhor atenção à população.

Para apresentar e debater este tema o representante da OPAS/OMS (Organização Mundial de Saúde) no Brasil, médico e mestre em Saúde Pública, Vinícius de Araújo Oliveira e o Consultor Internacional da OPAS/OMS no Panamá, José Jardines, apresentarão workshop no próximo dia 28 de julho, durante a 9ª Conferência Internacional de Computadores na Educação (WCCE2009), que ocorrerá de 27 a 31 de julho, em Bento Gonçalves/RS.

Não deixe de acompanhar a discussão sobre o tema na Web Rádio Abed...

1 comentários:

Vinícius Oliveira disse...

Olá,

Aqui quem escreve é o Vinícius de Araújo Oliveira. Agradeço pela divulgação, mas há um erro na minha identificação.

O Representante da OPAS-OMS no Brasil é o Engenheiro Diego Victoria Mejia.
(http://www.opas.org.br/mostrant.cfm?codigodest=328)

Sou consultor nacional da OPAS-OMS, e sou responsável técnico por essa ação conjunta da Organização com o Ministério da Saúde.

Nos vemos no WCCE.