quinta-feira, 2 de julho de 2009

Primeira Lista de trabalhos de 15o CIAED


A Procura de Inovações no Processo de Ensino-Aprendizagem em EaD - Identificando e Disseminando Inovações em Educação a Distância”
é o tema do 15º Congresso Internacional Abed de Educação a Distância que acontece de 27 a 30 de Setembro em Fortaleza - Ceará
Durante o Congresso serão apresentados trabalhos inovadores sobre o tema além de contar com mini-cursos. A Web rádio divulga agora a 1ª Lista de Trabalhos Científicos aprovados para apresentação formal [30/06]


TC F3B1 - 020
FORMAÇÃO DOS ORIENTADORES ACADÊMICOS/TUTORES E SUAS FORMAS DE ATUAÇÃO NOS CURSOS OFERECIDOS PELA UFG
Gilda Aquino de Araújo Mendonça - Instituto Federal de Goiás

TC C3A1 - 026
GESTÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO EM EAD: POTENCIALIDADE DAS FERRAMENTAS DE PESQUISA E AVALIAÇÃO
Elena Maria Mallmann - UFSC

TC A3A1 - 035
A PARTICIPAÇÃO DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (CNE)NA ELABORAÇÃO DA POLÍTICA NORMATIVA DO ENSINO A DISTÂNCIA.
Marcio Mugnol - FACINTER

TC C3A1 - 040
PROFESSORES E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS: INTERAÇÕES VIRTUAIS E PRESENCIAIS EM UM CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Gerson Pastre de Oliveira - Pontíficia Universidade Católica São Paulo (G3 - TecDem) - UNIP (Edutec)


TC F3A1 - 042
DOCÊNCIA ONLINE E INTERAÇÃO TUTOR - ALUNO
Luis Roberto de C. Ribeiro - Universidade Federal de São Carlos
Marcia R. G. de Oliveira - Universidade Federal de São Carlos
Daniel Mill - Universidade Federal de São Carlos

TC F3B1 - 044
COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO EM UM CURSO SEMIPRESENCIAL NA ESCOLA DE BELAS ARTES DA UFRJ
Luciana Guimarães Rodrigues de Lima - LATEC - UFRJ
Cristina Jasbinschek Haguenauer - ECO - LATEC - UFRJ
Alvaro José Rodrigues de Lima - EBA - LATEC - UFRJ
Gerson Gomes Cunha - LAMCE – COPPE – UFRJ

TC C5A1 - 105
O INFOGRÁFICO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM
Carla Sousa Braga - Universidade de Fortaleza - UNIFOR

TC C5B2 - 118
PROJETO TELESSAÚDE: UMA REDE COLABORATIVA PARA PROMOVER A INCLUSÃO DIGITAL E A EDUCAÇÃO PERMANENTE NO TRABALHO
Alexandra Monteiro - Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Marcia Taborda - Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Carla Cristina Dias - Universidade do Estado do Rio de Janeiro

TC F3A1 - 120
IMPLEMENTAÇÕES REALIZADAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA A PARTIR DA AUTOAVALIAÇÃO
Suzi Samá Pinto - Universidade Federal de Rio Grande (FURG)
Tanise Paula Novello - Universidade Federal de Rio Grande (FURG)
Débora Pereira Laurino - Universidade Federal de Rio Grande (FURG)

TC F2A1 - 124
UM MODELO DE DESIGN INSTRUCIONAL PARA OS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO A DISTÂNCIA NO BRASIL
Nádia Cristina de A. Melli - Universidade de São Paulo - USP
José Dutra de Oliveira Neto - Universidade de São Paulo - USP

TC A4B2 - 130
A GESTÃO DO SISTEMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CONTEXTO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA – SESAB
Vânia Sampaio Alves - Escola Estadual de Saúde Pública - EESP/SESAB
Marcele Carneiro Paim - Escola Estadual de Saúde Pública - EESP/SESAB
Rafael Veloso - Escola Estadual de Saúde Pública - EESP/SESAB
Shirlei Xavier - Escola Estadual de Saúde Pública - EESP/SESAB
Jane Mary Medeiros Guimarães - Centro Universitário – FIB

TC A1A2 - 139
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Jane Mary de Medeiros Guimarães - Centro Universitário – FIB
Marcele Carneiro Paim - Escola Estadual de Saúde Pública - EESP/SESAB
Rafael da Costa Veloso - Escola Estadual de Saúde Pública - EESP/SESAB
Shirlei da Silva Xavier - Escola Estadual de Saúde Pública - EESP/SESAB
Vânia Sampaio Alves - Escola Estadual de Saúde Pública - EESP/SESAB

TC F3A2 - 141
A APRENDIZAGEM ONLINE APOIADA EM AVALIAÇÃO FORMATIVA E SUPORTADA PELA TECNOLOGIA.
Dilermando Piva Jr. - Centro Paula Souza - FATEC

TC C4A1 - 175
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: POSSIBILIDADES E LIMITES PARA SUA UTILIZAÇÃO EM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
Vanessa Itacaramby Pardim - Universidade Nove de Julho - UNINOVE
Emerson Antonio Maccari - Universidade Nove de Julho - UNINOVE

TC C3A1 - 191
O FEEDBACK COMO RECURSO PARA A MOTIVAÇÃO E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Angelita Marçal Flores - Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL

TC B3A1 - 196
A LINGUAGEM TELEJORNALÍSTICA NO ENSINO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE MÍDIA - EDUCAÇÃO
Renata Lopes Jaguaribe Pontes - Universidade de Fortaleza
Andrea Pinheiro Paiva Cavalcante - Universidade Federal do Ceará
Saulo Rêgo - Universidade de Fortaleza

TC F5A1 - 213
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E FORMAÇÃO CONTINUADA EM CIÊNCIAS: INDICATIVOS PARA CONFIGURAÇÃO DE CURSOS VIA INTERNET
Ana Cristina Cristo Vizeu Lima - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

TC C5B2 - 249
METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: NOVAS PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO CONTINUADA
Edilene Aparecida Ropoli - Unicamp

TC F3C1 - 266
DESIGN INSTRUCIONAL: UM ESTUDO BASEADO NO MODELO – ILDF- INTEGRATIVE LEARNING DESIGN FRAMEWORK NA APRENDIZAGEM ONLINE
Elenise Maria de Araujo - USP-EESC-Departamento Engenharia de Produção
Jose Dutra de Oliveira Neto - USP-EESC-Departamento Engenharia de Produção
Elaine Maria dos Santos - USP-EESC-Departamento Engenharia de Produção

Aguardem as próximas listas e para maiores informações entre em contato com:


Sede da ABED em São Paulo
Telefone: 11 3275.3561 - Fax: 11 3275.3724
E-mail: congresso@abed.org.br
Página da ABED: www2.abed.org.br
Página do evento: www.abed.org.br/congresso2009

0 comentários: