segunda-feira, 17 de agosto de 2009

VI Congresso Internacional de Educação: Educação e Tecnologias: Sujeitos (des)conectados?

O VI Congresso Internacional de Educação tem como tema central Educação e Tecnologias: sujeitos (des)conectados? e pretende reunir pesquisadores e professores que se ocupam da temática central da Educação e da relação dessa com um tema emergente e presente na articulação e configuração da sociedade contemporânea – a tecnologia.




As perguntas sobre as “novas” configurações sociais em redes e as “novas” subjetividades que estão emergindo na contemporaneidade exigem revisão de nossas produções acadêmicas para que possamos pensar o tempo em que vivemos construindo outros questionamentos e respostas para os desafios que surgem local e globalmente. Com a intenção de manter um espaço de comunicação e estabelecimento de redes e conexões entre grupos que estão trabalhando no campo da educação, o VI Congresso busca reafirmar uma identidade marcada pelo compromisso social, pelo rigor acadêmico e pela abertura para novas alternativas de teorização e práticas educacionais.

O evento será composto por duas conferências, três painéis e dezessete grupos de trabalho que ocorrerão simultanteamente durante três tardes. Além dessas atividades, estão previstos momentos culturais com a presença do Coral e da Orquestra Unisinos.

O evento também pode ser acompanhado a distância via Second Life. Saiba como acessando o link.

Maiores informações: www.unisinos.br/eventos/congresso_educacao

0 comentários: