domingo, 31 de maio de 2009

Aconteceu nas assincronas... O potencial do ambiente Moodle para a atuação com grupos

O trabalho coordenado pelas professoras Nicia Cristina Rocha Riccio, Lanara Guimarães Souza, Maria do Carmo Suzart Rocha e Socorro Aparecida Cabral Pereira - O Potencial do Moodle para a atuação com grupos - está chegando ao fim. Dentre outros, os participantes tiveram a oportunidade de refletir e discutir sobre:

- o agrupamento dos alunos na Educação online, que estão dispersos geograficamente.
- o estímulo de interações
- os tipos de atividades a serem lançadas para um trabalho mais colaborativo nos grupos online.

A discussão no grupo, como sintetiza Socorro Cabral, apontou a distância geográfica como uma dificuldade apenas se envolver atividades síncronas, em razão de fuso horário. A constante interação e provocação docente, e o trabalho colaborativo foram consideradas estímulos para as interações. Em relação as atividades que favorecem o trabalho em grupo, os participantes apontaram as seguintes: “escrita colaborativa com as wiks, debate nos fóruns, estudo de caso, e abertura de enquetes para mapear as temáticas que mais interessam.”

0 comentários: