segunda-feira, 25 de maio de 2009

Novas Midias Na educação _ TICS ampliando as possibilidades da EAD

O uso da telefonia celular, de webtv e de ambientes virtuais de aprendizagem como forma de ampliar as possibilidades da EAD. Esse foi o tema da videoconferência por infovias realiza pelo Senais que contou com a apresentação de Paula Martini, Paulo Rech, Regina Cardoso, Maria de Fátima Lemos, Maria Serrate, Ricardo Caporossi além dos professores e gestores dos pólos.
Durante a conferência falou-se do uso do celular na EAD, case que será apresentado em breve na Holanda. Segundo a gestora da Rede SENAI de Educação a Distância,Paula Martini, o apoio do celular para tutoria de curso a distância mexe com a auto-estima do trabalhador e acaba sendo uma forma de fazer inclusão digital num país que
tem mais de 150 milhões de telefones móveis, ainda que a maior parte não seja de modelos inteligentes. “O brasileiro é facilmente adaptável.Quando domina uma tecnologia, ele não larga. Só anda para a frente e não para trás”, diz. Exemplos bem sucedidos da chegada de novas tecnologias no mundo do brasileiro são as eleições, os serviços de cidadania oferecidos pelo governo e o sistema bancário informatizados.

0 comentários: