No dia 6 de maio de 2009, Julie Shannan foi a primeira graduanda a completar um curso universitário totalmente dentro do ambiente virtual 3D do Second Life. Este é um marco importante por que valida a importância do Second Life como ambiente educacional.
Julie recebeu seu certificado de Especialista em Mídia Digital pela Texas State College's Virtual College em um curso feito 100% no Second Life.
A cerimônia de entrega do diploma teve toda a pompa de uma formatura convencional e muito mais, contando com convidados ilustres da faculdade, do Second Life e do mundo da educacão virtual, dada sua impotância histórica.
Vejam o vídeo da histórica cerimonia de entrega do diploma neste vídeo:
Mais interessante ainda, afinal este é um blog para educadores, são as metodologias que a Texas State usa em seus cursos no Second Life. Vejam este vídeo sobre o assunto:
Para quem não sabe ou não esta familiarizado com o Second Life, ele é um ambiente virtual, imerssivo, em 3D. No SENAED estão previstas várias oficinas e palestras que mostram as possibilidades educacionais do Second Life. Muitas destas atividades ocorrerão na Ilha UNISINOS, representação virtual desta universidade que é pioneira no uso educacional de ambientes imerssivos em 3D. A ABED está abrindo um espaço para seus associados experimentarem o Second Life como ferramenta educacional. Há inclusive um treinamento especial para quem nunca usou o SL, no dia 21/05 das 14 as 18hs na Ilha SEBRAE no Second Life, uma oportunidade única.
Confiram no programa do SENAED estas atividades:
http://www.joaomattar.com/7senaed/index.php?title=Programa
Para mais detalhes sobre o programa da Texas State College, há esta noticia em inglês:
http://www.prweb.com/releases/TSTC/virtual_education/prweb2419874.htm
terça-feira, 19 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário