segunda-feira, 1 de junho de 2009

Aconteceu nas assíncronas: O perfil do docente on-line independente no Brasil


Nessa atividade os participantes foram convidados a conhecer e contribuir com uma pesquisa sobre docentes on-line independentes no Brasil.

O objetivo da pesquisa é identificar quem trabalha no modelo da docência. Durante a semana do SENAED o grupo conversou a respeito do tema e fez um brainstorming no fórum de discussão sobre quais características desejamos compreender a respeito dessa nova modalidade profissional.

Abaixo transcrevemos um pequeno trecho da discussão do fórum:




Re: Como faz a gestão dos cursos?

por Regis Tractenberg - segunda, 25 maio 2009, 19:34


Olá Marcelo!
A gestão dos cursos integra uma série de atividades...
A divulgação é feita através de listas de discussão na área de EAD e anúncios pagos em ferramentas de busca, no caso o Google Adwords.
Nosso site é feito com o software Joomla, que é um gerenciador de conteúdos relativamente fácil de operar. Através dele os interessados preenchem um formulário e seus dados chegam para nós através de email.
Daí então vamos organizando as turmas em uma planilha do Excel. Cada turma tem 30 participantes, mas geralmente permitimos 35 pois sempre há algumas desistências de última hora.
Logo antes no início dos cursos enviamos por email mensagens com as informações de acesso ao nosso ambiente de aprendizagem, feito com o Moodle.
Para realizar as avaliações de reação utilizamos um questionário através do Survey Monkey, que organiza dados e gera relatórios facilmente.
Ao final do curso, enviamos certificados para aqueles que fizeram projetos ou apresentaram relatórios de participação. Os certificados são enviados pelo correio até 2 semanas após o final de cada curso.
Esclareci a pergunta? piscando
Abraços,
Régis

Mostrar principal | Responder


Re: Como faz a gestão dos cursos?

por Marcelo Cabeda - terça, 26 maio 2009, 10:28


Olá Régis, PessoALL,
A questão pode ter um complemento comentando o que teus participantes pensam do certificado que emites.
O teu certificado está sendo emitido por você Régis, sem ligação com o nome de instituições? E se teus participantes tem interesse de colocar o curso realizado contigo em seus currículos por exemplo na Plataforma Lattes, há validade no teu certificado ou estás certificando validado por alguma instituição?
Grato pelo retorno!

0 comentários: