O objetivo dessa atividade era discutir o conceito “interatividade” nas tecnologias digitais e na arte,.estabelecer nexos entre cibercultura e interatividade, além de articular interatividade com processos comunicacionais e com a docência em cursos online. A atividade visava ainda usar as contribuições da “pedagogia do parangolé” para o tratamento da docência e da aprendizagem na educação online.e desenvolver sugestões de qualidade para a docência online baseadas na postura comunicacional interativa em ambientes digitais no ciberespaço.
A coordenação foi do professor Marcos Silva e contou com 241 participantes que durante uma semana interagiram por meio de fóruns e chats.
A seguir transcrevemos um trecho do Chat que mostrou a satisfação dos alunos e o gostinho de “não quero que o SENAED acabe”
16:08 Maria Gorette : O que acham de falar-mos das experiências desta semana. Houve novas aprendizagens? |
16:09 Paulo: Não consegui participar de todos os fóruns, mas penso que deveríamos continuar com as discussões, pois são esclarecedoras e formativas |
16:09 Simone: bem.. eu estou aprendendo muita coisa e cada vez mais me convencendo de que estamos no caminho certo, de que formação é importante e de que o futuro da educação online é promissor |
16:09 Yara Maria : rss, na verdade agora estou entendendo como funciona realmente a interatividade, |
16:09 Maria Gorette : Certamente Paulo. |
16:09 Marco: Ótima sugestão esta da Gorette. Vcs topam? |
16:09 Yara Maria : ótimo |
16:10 Paulo: Vamos lá! |
16:10 Maria Gorette : Uma coisa ficou bem amarrada. Precisamos usar a interatividade em nossas aulas e em nossas conversas. |
16:10 Marco: Como funciona querida Yara? |
16:10 Sílvia Olinda : sim |
16:11 Yara Maria : bom, antes desta experiencia eu "obrigava" os alunos a postarem nos foruns, rss |
16:11 Tatiana: rrsrsrssr |
0 comentários:
Postar um comentário