segunda-feira, 22 de junho de 2009

Conferência On-line 2009 sobre EAD


De 7 e 25 de Julho de 2009 acontece a Conferência On-line 2009 sobre EAD, realizada pela Universidade Eduardo Mondlane de Moçambique onde será abordado o tema "O Ensino a Distância na Era Digital: Potencialidades, Desafios e Constrangimentos".

A utilização das novas Tecnologias de Informação e de Comunicação na educação veio impulsionar o desenvolvimento de novas formas de ensinar e aprender a distância. As TICs têm contribuído de forma positiva na expansão da educação, criando deste modo novas oportunidades de acesso a mesma através do e-learning. Os cursos on-line têm proporcionado ambientes de estudo colaborativo e de interacção eficientes e eficazes.

De acordo com informações divulgadas pela Assessoria da Conferência em Moçambique, a maior parte das instituições provedoras de EAD usam o material impresso nos seus cursos a distância. É por esta razão que o objetivo desta conferência é divulgar o potencial que as TICs têm na educação, como catalizador para que mais instituições provedoras de EAD ou de Educação aproveitem as vantagens que elas proporcionam. Atualmente, o Centro de Ensino a Distância (CEND) da Universidade Eduardo Mondlane é a pioneira e única instituição moçambicana provedora de EAD baseado na WEB.

As inscrições estão abertas até 30 de Junho e são realizadas no endereço http://www.cend.uem.mz/conferencia

A Web Rádio estará presente ao evento e trará informações sobre as discussões.







0 comentários: