segunda-feira, 27 de julho de 2009

SEED do MEC preocupa-se com a formaçao de professores e alunos

Alexandre Pedro da Secretaria de Educação a Distância do MEC, falou hoje na WCCE que a:

Secretaria de Educação a Distância, preocupada com a infra-estruturada escolas públicas distribuiu cerca de 400 mil computadores e montou 27 mil laboratórios, esse é um dos primeiros passos, mas preocupa-se também com o acesso a internet, e o Norte, o Nordeste e o centro-oeste oferecem dificuldade de acesso.

A SEED preocupa-se também com a formação continuada dos professores, letramento digital de professores e alunos. A idéia é fazer com que os professores se interessem pelos blogs, fotologs e afins e para isso a Secretaria tem fornecido cursos aos professores; a fim de que eles através de cursos busquem relacionar-se com as possibilidades tecnológicas.

Os professores da rede pública têm a sua disposição vários cursos a distância para seu aperfeiçoamento continuado, além de extensão e especialização. Até final de 2010 teremos mais de 500 mil professores que passaram por estes cursos, isso sem contar com a UAB, a missão do MEC é não só produzir e promover, mas propiciar aos professores a oportunidade de escolherem o curso que desejem fazer.

Atualmente o MEC lança o curso “Aluno Integrado”, para jovens de 13 a 17 anos, são 2500 alunos de todo o Brasil para que esses alunos possam ser o apoio aos professores e para que eles possam pensar em tecnologia como proposta profissional.

0 comentários: